Jeep Ford GPW 165.420 - Restauração Carroceria |
Com toda a parte de soldas e montagem da carroceria finalizada, a próxima etapa foi a montagem da carroceria com todas as partes sobre o chassi para alinhamento de todo o conjunto e acabamento final com aplicação de massa de poliéster em alguns lugares. Ao montar a carroceria no chassi usamos os coxins definitivos de borracha lonada, comprei cinta/correia de maquina de 10mm de altura e cortei os retângulos no tamanho 7,62cm X 3,81cm. Neste momento foi preciso trocar a dobradiça do capô, pois estava com uma dobradiça adaptada, e que não conseguíamos ajuste adequado. Além da dificuldade de se reproduzir a dobradiça original do Jeep 42, a chapa do capô estava bastante amassada e mesmo tentando desamassar com aquecimento com maçarico o resultado não ficou bom e só seria possível um acabamento com aplicação de uma volume de massa grande. O que com o tempo e o calor do motor apareceriam trincas na pintura/massa. Tomei a decisão de conseguir um outro capô. Encontrei um capô da MD Juan, que ajustou-se perfeitamente, contudo ele vem com um primer oxido vermelho muito grosso, foi necessário lixa-lo bem e aplicar uma camada fina de primer. Assim a carroceria ficou pronta para ser pintada. Finalizei a carroceria no início de 2009, porém devido a falta de orçamento a pintura foi finalizada em meados de 2012. Neste período, finalizei a montagem dos diferenciais, molas, cambio e caixa de transferência. Montei tudo no chassi, inclusive toda a tubulação de freio e cilindro mestre de freio.
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Carroceria finalizada e sendo alinhada e ajustada no chassi. |
Carroceria finalizada e sendo alinhada e ajustada no chassi. |
Carroceria indo para a pintura. |
Capô original em mal estado, sem a longarina e dobradiça. |
Carroceria pronta para a montagem final. |
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